Páginas

sábado, 15 de janeiro de 2011

Metros Articulados

Metro Articulado

Os metros articulados metálicos são réguas destinadas para medidas lineares. Os metros articulados são feitos de madeira, fita de aço ou alumínio de 1 ou 2 metros de comprimento e são utilizados principalmente por ferreiro, serralherios, eletricistas, encanadores e etc.

A precisão de medição com os metros articulados pode estar nos limites de até 1mm. Ao desgastar as uniões e ao diminuir a clareza dos riscos das divisões, diminui também a precisão de medição com os metros. Os procedimentos de uso dos metros articulados são parecidos aos procedimentos de trabalhos com régua metálicas.

Em vez do metro articulado, emprega-se muito, hoje em dia, o metro de fita de aço flexível simples ou duplo (Trenas). Para medir comprimentos maiores, por exemplo, no caso de tubulações, medidas de terras e etc., medem-se com fitas métrica. Podem efetuar medições nos limites de 10 a 50 metros com essa fita.

As fitas métricas são feitas de tela ou de aço para molas, de reduzida espessura. O intervalo entre os traços de divisão é em geral de 1 centímetro.

Fita de aço graduada
Fita de fibra graduada

2 comentários:

  1. Opa... bom dia... estou procurando alguma empresa que venda metros articulados metálicos (pode ser alumínio). Aqui na minha região não consigo encontrar, agradeço a ajuda...

    Abraços....

    ResponderExcluir
  2. Mv Soldas - 31 3352-2912
    vendas mvsoldas@gmail.com

    ResponderExcluir