Páginas

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Estufas para eletrodos revestidos

Foto de varios modelos.


Esta ferramenta é destinada ao segmento de solda, esta estufa feita para a armazenagem e aquecimento de eletrodos, com capacidade que varia de 3 à 100 kg. Alimentada na tensão de 127V e 220 V, opera com alta potência com alto rendimento e economia. Possui prateleiras que propicia uma melhor disposição do eletrodo e em sua maioria acompanha um termômetro.

Escova de Aços



As escovas são normalmente utilizadas em equipamentos pneumáticos ou elétricos  e em alta rotação, sua principal utilização é na preparação de superfícies metálicas para pintura, as escovas são largamente utilizada na construção naval, na reforma de tanques de armazenamento, na reforma de vagões de trens e na remoção de tintas de superfícies planas. Quando fabricada com cerdas trançadas, este  produto se torna extremamente agressivo, removendo com facilidade as mais difíceis incrustações, já as  escovas com cerdas onduladas são ideais para a preparação de superfícies para o recebimento de tinta.

Eletrodo Grafite

ELETRODO GRAFITE


A goivagem é mais econômica que oxi-corte, esmerilhamento, martelete ou outra remoção. De baixa concentração de calor, propicia baixa deformação na peça. Aplica-se em aço ao carbono, inox, manganês, ligados, ferro fundido, nodular, ligas de niquel, cobre, alumínio, magnésio e etc.


Redondos sem encaixe:

Desenvolvidos especialmente para o processo de arco-ar ou goivagem onde o arco elétrico derrete o metal e o fluxo de ar comprimido varre a zona de contato. Os eletrodos grafites são formulados com uma composição precisa de carvão e grafite que produzem uma eficiente performance de remoção de metal. Oferecem excelente estabilidade do arco; taxas de remoção superiores; resistência ao: aquecimento, oxidação e quebra; cobertura e diâmetro uniforme. Produzem canais limpos de escória.


Redondos com encaixe:

O eletrodo com encaixe macho e fêmea tem o mesmo emprego e formulação que os acima sem encaixe. É indicado para indústrias que consomem grande quantidade ou tem processo contínuo de trabalho. Devido ao encaixe especialmente projetado para conduzir corrente elétrica e também fixar o próximo eletrodo, oferece grande economia (30% ou mais) com relação ao eletrodo pois deixa de perder as pontas (em média 3”) que ficam na tocha. Também aumenta a produção de operação, pois permite menos paradas para troca de eletrodos. São usados também em tochas automáticas.



Chatos sem encaixe:

Os eletrodos ENERGYARC de perfil chato têm o mesmo emprego e formulação que os eletrodos de ponta acima. São especialmente indicados para alisamento, remoção de excessos e acabamento superficial, pois o operador tem maior controle sobre a penetração do eletrodo do que com o de perfil redondo.



Eletrodos Especiais - DIN 1732

ELETRODO ALUMÍNIO

DV12 – Eletrodo revestido de alumínio ligado ao silício indicado para a soldagem de ligas de alumínio fundidas, laminadas ou extrudadas, com 12% de silício. Utilizado em reparos de blocos de motor, cilindros ventiladores, perfis laminados, chapas de base e telas. Seu teor de Si proporciona ótima desoxidação e fluidez do banho, proporcionando um acabamento muito bom.

Eletrodos Especiais - AWS A5.15

ELETRODO PARA FERRO FUNDIDO

NI99 – Eletrodo de Ni ligado na alma indicado para a soldagem a frio de FºFº com depósito usinável, também na zona de transção. Utilizado na interligação e reconstrução de peças de FºFº cinzento e maleável. Também utilizado na união de FºFº com aço, ou mesmo com ligas de cobre. Seu depósito é isento de porosidades, desde que não haja interferencia da contaminação do metal base. Aconselhavel reduzir ao mínimo a amperagem a fim de limitar o aquecimento da peça e consequentes rachaduras. Deve-se evitar também o resfriamento brusco da zona de transição para permitir a sua posterior usinagem.

Ni75 – Eletrodo com revestimento bastante espesso, tipo grafítico, de fusão suave, escória leve e de facil remoção, bom depósito. Eletrodo de Ni-Fe ligado no revestimento indicado para a soldagem de FºFº cinzento, maleável e nodular, e também para a união de FºFº com aço. Aconselhavel reduzir ao minimo a amperágem a fim de limitar o aquecimento da peça e consequentes rachaduras. Deve-se evitar também o resfriamento brusco da zona de transição para permitir a sua posterios usinagem.

Eletrodos Especiais - AWS A5.4

ELETRODOS PARA AÇOS INOXIDÁVEIS, RESISTENTES AOS ÁCIDOS E AO CALOR

E308L16 – Eletrodo ligado ao Cr-Ni, com baixo teor de C, de excelente soldabilidade, boa remoção de escória, pouco respingo, arco estável. Indicado para a soldagem de aços tipo 19/9, resistente à corrosão intergranular (sensitização). Usado nas indústrias química, têxtil, farmacêutica, alimentícia, etc. Recomendado em soldas de união de aço inoxidável austenítico ou em cladding de chapas de aço C ou baixa liga onde é exigida a resistência à corrosão. Também pode ser usado em aço endurecidos ao ar, aços ferríticos e martensíticos.

E309L16 – Eletrodo ligado ao Cr-Ni, com baixo teor de C, de excelente soldabilidade, boa remoção de escória, pouco respingo, arco estável. Indicado para a soldagem de aços tipo 23/12, soldagem de aços com análise similar em estado fundido ou forjado. É indicado também para soldagem de aços dissimilares, como a união de aço inox 18/8 e aços C; no revestimento de aços C e baixa liga; soldagem de aços refratários, resistente à oxidação a elevadas temperatura ( até 1.000ºC ). Grande resistência à corrosão intergranular devido ao baixo teor de C.

E31216 – Eletrodo ligado ao Cr-Ni, deposita aço inox 29/9, indicado para soldagem de açosde composição não conhecida, de dificil soldabilidade ou aços dissimilares. É empregado também em aços inox, aços Mn, aços para molas, aços ferramenta. Indicado também para camada de almofada para a deposição de revestimento duro. O depósito apresenta ótima resistência a trincas, resistência mecânica e resistência à torção.

Eletrodos Especiais - CORTE E CHANFRO

ELETRODO PARA CORTE E CHANFRO

CH45 – Eletrodo desenvolvido especialmente para as mais variadas operações de chanfro, corte e furos em qualquer tipo de metal. Proporciona corte e chanfro com alta velocidade em aços de baixo, médio e alto carbono, aços inoxidáveis, aços fundidos, aços de têmpera, aços manganês, ferro fundido, metais não ferrosos, etc. Oferece chanfros de corte limpos e regulares com grande facilidade de remoção de material e economia de tempo; é usado também na remoção de rebites, cortes de parafusos, preparação e limpeza em áreas trincadas, remoção de depósitos de soldas com poros, etc.

Eletrodos Especiais - DIN 8555

ELETRODOS PARA REVESTIMENTO DUROS

HT400 – Eletrodo ligado ao C e Cr, desenvolvido para resistir a desgastes por fricção, compensação, impacto e abrasão. Apresenta boa tenacidade associada com média dureza, permitindo a aplicação em revestimentos ou como almofada em aços C e ligados. Pode ser usinado com ferramentas comuns. Indicado para aplicações em aço C e baixa liga, garantindo uma camada dútil, de média dureza e usinável. Outras aplicações: revestimento de rodas de pontes rolantes, roletes de tratores, roda guia, elos de corrente, engrenagens, rodetes, volandeiras, rodas dentadas, sapatas, acoplamentos e eixos, assentos, pinos de caçamba, dragas, áreas deslizantes.

HT500 – Eletrodo com revestimento médio, fusão fácil, escória leve, bom depósito. Proporciona enchimento duríssimo, sobre peças sujeitos a forte desgaste por abrasão e choques moderados. O depósitos não é limável, podendo porém ser recozido a 900 – 920ºC, usinado e depois temperado em água, restabelecendo a dureza original. Indicado para revestimento de roscas, transportadores de materiais abrasivos, facas matrizes, arado, e máquinas agrícolas, dente de escavadeira, esteiras, etc.

HT650 – Eletrodo de revestimento médio, fusão fácil, escória leve, bom depósito. Proporciona enchimento duríssimo sobre peças sujeitas a forte desgaste por abrasão e choques moderados. Seu depósito não é limável, podendo ser recozido a 900 – 920ºC, usinado e depois temperado em água, restabelecendo sua dureza original. Indicado para revestimento de roscas, transportadores de materiais abrasivos, matrizes em arado, máquinas agrícolas, dentes de escavadeira, etc.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Eletrodos Comuns - AWS A5.1

Eletrodo para aço de baixo e médio teor de carbono




E6010 - Eletrodo com revestimento muito fino, de fusão enérgica porém facilmente controlável, forte penetração, pouco escória, forjável. Uso geral em aços comuns, com desempenho incomparável na soldagem sensível à umidade, é o mais indicado para soldas no campo.


E6013 - Eletrodo de revestimento médio, pouco sensível à umidade, indicado para condições desfavoráveis. Devido à sua excelente soldabilidade é um eletrodo para uso geral, podendo ser usado com todos os tipos de juntas, inclusive juntas mal preparadas, chapas galvanizadas, chapas finas e para fusão macia, escória de fácil controle e remoção. Indicado também para chapas navais, estruturas metálicas e consertos e construções mediamente solicitadas.

E7018 - Eletrodo de revestimento médio, de fácil fusão, escória leve e de fácil remoção, bom depósito, forjável. Alto rendimento de deposição. Para soldas de grande responsabilidade em peças fortemente solicitadas, podendo ser usado em todas as posições e tipos de juntas, também sobre aços dificilmente soldáveis. Grande resistência à fadiga e ao choque em altas e baixas temperaturas, indicado para solda de peças sujeitas a esforços alternados e com TºTº. Indicado para reparos nos setores mecânicos, naval, aeronáuticos, ferroviário, estruturas metálicas, reservatórios e tubulações forçadas.
Fonte: Denver S.A.

Disco de Lixa



Os disco de lixa são utilizados para executar desde desbastes até trabalhos de polimento. Os mesmos são constituídas basicamente de um costado que é a base da ferramenta abrasiva, por grãos abrasivos e por adesivos de fixação e de revestimento dos grãos abrasivos.

Disco de Desbaste


Disco de desbaste é uma ferramenta que pode ser construídas com diferentes tipos de abrasivos, possuindo telas de reforço em fibra de vidro que ira garantir a máxima resistência do produto durante a operação. Utilizadas em máquinas portáteis, têm como principais aplicações o desbaste de cordões de solda, rebarbação de peças e remoção de imperfeições. Tendo a mesmos principio de fabricação do disco de corte, o disco de desbaste tem combinações de grãos, ligas e estrutura que definem sua especificação para cada necessidade de aplicação.

Fonte: Alcar Abrasivos

Disco de Corte


Os disco de corte são ferramentas abrasivas utilizadas para o corte de diversos tipos de materiais, como aço e suas ligas, materiais não ferrosos e refratários. Os mesmos são utilizados em máquinas portáteis ou estacionárias. A combinação de grãos, ligas e estrutura definem uma especificação para cada necessidade de aplicação.

fonte:Alcar Abrasivos

Conectores


Os conectores são utilizados para prolongar cabos de solda de 25 até 100 mm2 de forma prática, rápida, eficiente e segura, o encaixe tipo baioneta com torque de meia volta, garante a conexão perfeita e rápida; os conectores de painel permitem a conexão segura dos cabos em painéis de som, iluminação e máquinas.